domingo, 2 de dezembro de 2007

MIGUEL TORGA - Evocação da sua Vida e Obra

Dr. Arménio de Vasconcelos no uso da palavra no decorrer da sessão de homenagem a Miguel Torga em Leiria.
A divulgação pública de alguns aspectos particulares de contactos e relacionamento pessoal com o grande Torga foram apresentados duma forma singela mas muito comovida e emocionante. Em próxima entrada tentar-se-á publicar um texto a propósito.
Momento de grande significado foi o da intervenção da Dra. Maria da Conceição Sarmento, licenciada em Filologia Românica, que foi quem reviu vezes sem conta alguns dos trabalhos literários de Miguel Torga. Pessoa muito ligada à famíia de Torga, conhecedora profunda de toda a sua obra, prestou um valiosíssimo contributo para abrilhantar a sessão. Também se espera poder publicar excertos da sua dissertação.
A Dra. Celeste Alves no decorrer da apresentação dum seu estudo sobre Miguel Torga, sob o título "Sinto o medo do avesso": perscrutando a luz e sondando a sombra em Miguel Torga. Este trabalho encontra-se publicado pelo Elos Clube de Leiria da Comunidade Lusíada, Colecção Cadernos Elistas Nº 1.
Arménio de Vasconcelos escreve: "Proémio, à guisa de apresentação
O Elos Clube de Leiria tem a sorte de no seu elenco dispor de pessoas cultas, com irradiante beleza interior, vivendo e actuando em conformidade plena com os ideais do movimento elista - da(s) comunidade(s) lusíada(s)-; ideais que prometram respeitar e difundir.
(continua) --- em edição
- Entretanto, também se pode comsultar dispersamente.
Posted by Picasa

Nenhum comentário: